INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 16 de março de 2011

Assaltantes libertam família do gerente do BB de Xinguara




Por volta das 10h30 os assaltantes liberaram a família do gerente do Banco do Brasil de Xinguara, Rogério Nogueira, que tinha sido sequestrada nesta terça-feira, à noite, e estava mantida refém. De acordo com a polícia, o gerente, a esposa e uma filha do casal foram sequestrados por cinco assaltantes, nas primeiras horas da noite de desta terça-feira. Pela manhã desta quarta-feira, dois deles levaram mãe e filha para um cativeiro nos arredores de Rio Maria, a 25 quilômetros de Xinguara, enquanto os outros dois seguiram com o gerente direto para a agência com a finalidade de roubar dinheiro do banco.
Local do cativeiro

A tentativa dos assaltantes começou a ser frustrada assim que eles chegaram ao banco, pois uma viatura da polícia que patrulhava as imediações da agência parou em frente. Com medo de que o assalto fosse descoberto, eles teriam fugido pela porta dos fundos sem levar dinheiro, mas antes ameaçaram o gerente de matar sua família se algo desse errado. Os policiais que estavam na viatura pressentiram que o banco poderia está sendo vitima de roubo, chamaram reforço policial, logo a agência estava cercada por policiais civis e militares.
GPE de Marabá está em Xinguara

Enquanto isso, o gerente continuava dentro do banco, sem dar maiores detalhes sobre o acontecimento, talvez com medo da família dele ser assassinada. Por volta das 10h30 a polícia entrou no banco, momento depois o gerente recebeu um telefonema da esposa, afirmando que ela e a filha tinham sido libertadas, foi quando se soube também que os dois bandidos não estavam mais lá, tinham fugido. Um carro da polícia conduzindo o gerente seguiu para o local do cativeiro para resgatar a família dele. Em seguida várias viaturas com policiais seguiram atrás para vasculhar a área e tentar prender os assaltantes.