INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 16 de março de 2011

Conceição: Militares são homenageados em solenidade cívica



O 22º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Conceição do Araguaia, realizou na manhã da última segunda-feira (14), em suas próprias dependências, uma extensa programação onde foram homenageados em torno de 150 militares daquela corporação, além de autoridades e lideranças locais. A solenidade cívica foi muito prestigiada por vários segmentos da sociedade local e por populares.

Na oportunidade foram homenageados os policiais mais operacionais e aqueles de melhor apresentação pessoal ao longo dos meses de janeiro e fevereiro; entrega dos certificados de conclusão do curso de Promotor de Polícia Militar Comunitária as lideranças Aldo Monteiro Salomão e Pedro da Silva Carmo, dos bairros Emerêncio e Canudinho respectivamente, e aos policiais que concluíram o curso de Combate Urbano, realizado no 22º BPM, no período de 10 a 13 de março, e também aos instrutores do referido curso. Na ocasião foram homenageados ainda os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro, as mulheres que integram o 22º BPM e as autoridades femininas presentes na solenidade, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A solenidade foi encerrada com desfile cívico dos policiais, e em seguida foi servido um delicioso coquetel á todos os presentes. Segundo o tenente coronel Edvaldo Santos, comandante do 22º BPM, a iniciativa objetiva prestar as merecidas homenagens á todos os policiais que não mediram esforços para o bom desempenho de suas funções, honrando os princípios da profissão e prestando relevantes serviços em prol do município de Conceição do Araguaia. (Delmiro Silva)