INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 9 de março de 2011

Conceição: Semma apresenta balanço da fiscalização


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Conceição do Araguaia (Semma) acaba de apresentar um balanço geral da fiscalização durante a Piracema, que ocorre entre 1º de novembro e 28 de fevereiro, ocasião em que os peixes estão em reprodução e tem sua preservação regulamentada por lei. A fiscalização se fez presente na feira coberta, nos rios Araguaia e Arraias e lagos da região Bradesco,

No período de 3 de janeiro á 28 de fevereiro foram realizadas 12 operações, sendo recolhidas 71 redes de pesca, somando um total de 4570 metros, e 717 kg de peixes das espécies cachorra, corvina, papa-terra, piau, tambaqui, entre outras. O pescado apreendido foi distribuído entre APAE, refeitório da Polícia Militar, moradores das vilas Real I e II, Morada do Sol e ribeirinhos. O material recolhido por sua vez foi encaminhado ao IBAMA para ser incinerado.

Segundo o chefe de fiscalização ambiental da Semma, Wyllis Luz, mesmo já tendo terminado a Piracema a fiscalização continuará, observando os apetrechos utilizados por pescadores amadores, proibição da pesca nas proximidades das cachoeiras, tamanhos das malhas e do pescado, entre outros itens regulamentados por lei. A Semma trabalha em parceria com o IBAMA, Ministério Público Estadual e Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar. (Delmiro Sila)