INFORMAÇÕES

segunda-feira, 21 de março de 2011

Floresta: Policial Militar é acusado de matar casal de jovens



O crime aconteceu por volta das 23 horas, nos fundos do estádio municipal, próximo ao bairro Vila Nova, em Floresta do Araguaia. Odair Feitosa dos Santos, 17 anos, estudante do 2º ano de ensino médio e Maria Luciene, de 19 anos, estudante do EJA, foram mortos a tiros supostamente disparados por um policial militar de nome ainda desconhecido.

Segundo relatos de uma testemunha que não quis ser identificado, o PM atirou contra Luciene por ciúmes, acertando seu peito com um tiro de pistola ponto 40. Em seguida teria disparado cinco tiros em Odair, sendo que os dois morreram na hora.
Antes de matar, o policial militar teria obrigado Luciene a ligar para Odair ir até o local onde os dois já estavam suspeitando de uma relação entre os dois. Após uma discussão o Policial teria atirado nos dois.

A versão apresentada pela policia militar é que houve uma troca de tiros em um suposto assalto em que Odair queria roubar a motocicleta do soldado.

A mãe de Odair, que é enfermeira, estava de plantão no hospital municipal no momento em que foi informada que estava chegando dois jovens beleados, ao tomar conhecimento percebeu que era o seu filho.

O crime de natureza passional revoltou a população de Floresta que chegou a fazer uma manifestação pedindo justiça com faixas e gritos por ruas e avenidas da cidade.
Os familiares das vítimas dizem que a Polícia está forjando o assalto para defender o PM, sendo que na verdade teria sido um duplo assassinato. Ainda segundo os familiares a cena do crime foi modificada e não houve exame de balística. O policial envolvido é jovem e tem aproximadamente 25 anos.

A polícia civil de Floresta do Araguaia está investigando o caso. (Idelson Gomes)