INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 24 de março de 2011

PARÁ: Governo vai incentivar a verticalização do setor de couro no Estado


O secretário de Projetos Estratégicos (Sepe), Sidney Rosa, reuniu nesta terça-feira (22), com empresários do setor de curtume, na sede da secretaria, e debateu proposições envolvendo governo e iniciativa privada. A pauta articulada pelo governo se propõe a encaminhar soluções para o setor de produção de couros.

“Nossa intenção e conhecer profundamente a cadeia produtiva da pecuária de corte e incentivar a verticalização, que agrega maior valor econômico ao produto, além de gerar emprego e renda neste setor produtivo paraense”, enfatizou o secretário Rosa ao presidente do Sindicato de Indústrias de Couros no Pará, Volnei Roberto Durli – e os empresários José Candido da Silva e Marcelo Francisco Barbosa.

Durli afirmou que “é preciso mais fiscalização para evitar a evasão do couro para outros estados brasileiros”. O secretário ressaltou que esta é também uma das preocupações do governo e assumiu o compromisso de encaminhar o assunto na esfera da Secretaria Estado da Fazenda, junto ao seu titular José Tostes.