INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 15 de março de 2011

REDENÇÃO: Mulher perde R$ 9 mil em “saidinha bancária”

Uma mulher que preferiu não se identificar para a Imprensa, prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Redenção após ser vítima de assalto, na última sexta-feira (11).
Ela contou aos policiais que fez um saque no valor de R$ 9 mil na agência Bradesco, Centro de Redenção, e ao chegar em casa, na companhia do marido, foi abordada por dois homens que estavam armados de revólver. A dupla, que estava em uma moto Fan preta, levou todo o dinheiro da vítima e fugiu para rumo ignorado.

Segundo a vítima, o dinheiro pertencia ao sogro dela e seria usado para pagar fornecedores, já que o mesmo trabalha com compra e venda de animais bovinos. Segundo um sobrinho da mulher, essa não é a primeira vez que ela realiza saques de grandes quantias em dinheiro. Porém, das outras vezes, o transporte dos valores era acompanhado de escolta policial.
CUIDADOS

De acordo com o superintendente em exercício de Polícia Civil, delegado Lenildo Mendes, as pessoas devem evitar ao máximo fazer saques de grandes quantias em dinheiro. Segundo ele, se houver necessidade a pessoa pode solicitar escolta da polícia.

O delegado alertou ainda que, quem for vítima de “saidinha bancária”, não deve reagir à abordagem dos bandidos, pois estaria colocando a sua vida em risco. “O melhor a fazer é não efetuar saques em grandes quantidades, haja vista que existem outras operações bancárias muito mais seguras”, frisou.