INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 14 de março de 2011

Redenção: Mutirão de combate a dengue chega aos bairros




Dando continuidade ao trabalho iniciado na última sexta-feira (11), dia do lançamento oficial da campanha de combate a Dengue em Redenção, homens e máquinas da Secretaria de Obras, juntamente com uma equipe de agentes de endemias, Agentes da Dengue e outros funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram um mutirão de limpeza no Setor Casa Popular, que possui um alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.

Com sacos plásticos nas mãos, folders e muito barulho produzido pelos carros de propaganda volante, os funcionários chamavam a atenção dos moradores do setor, para os cuidados que cada um deve ter com a limpeza de seus quintais, caixas d’aguas, poços e outros objetos que podem servir como morada do mosquito transmissor da Dengue.

Os entulhos, lotes sujos, garrafas, pneus e o lixo doméstico foram os principais alvos dos trabalhadores encarregados de recolher tudo aquilo que representa ameaça para a saúde pública.

Atendendo uma determinação do prefeito Wagner Fontes (PTB), o mutirão vai percorrer todos os setores da cidade, principalmente aqueles que possuem focos de infestação da doença. “Vamos acabar de uma vez por todas com essa doença em nosso município”, frisou o gestor municipal.