INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 22 de março de 2011

Redenção: Pista do aeroporto será ampliada


Uma empresa já está realizando o trabalho de topografia e análise do solo e subsolo do aeroporto de Redenção com o objetivo de ampliar a pista de pouso. Atualmente a pista é de 1.350 metros de comprimento por 30 de largura e ganhará mais 300 metros de extensão, passando para 1.650 metros.

Esse aumento possibilitará o pouso de aeronaves de pequeno e médio porte no aeroporto, que funciona como principal portal aeronáutico da região do sul do Pará. A ampliação proporcionará mais segurança para as aeronaves que já utilizam a pista para pousos e decolagens e também oportunizará outras empresas de linhas aéreas fazer escalas e incluir o aeroporto de Redenção em suas rotas.

A obra de ampliação deve iniciar logo após o resultado das analises do solo e subsolo e da área que vai sofrer a ampliação. Até o final desta semana as mostras do solo e subsolo serão encaminhadas para órgãos de regulamentam e fiscalizam a construção de pistas para pousos de aeronaves.

Além da ampliação da pista a estrutura física do aeroporto passará por completa reforma, com iluminação noturna para que aviões possam pousar durante a noite.

Para o prefeito Wagner Fontes (PTB), a ampliação da pista colocará Redenção nas rotas comercias, atraíndo assim mais investidores para o município e região. "Após muita luta estamos verdadeiramente iniciando a grande ampliação do nosso aeroporto", frisou WF.