INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 19 de março de 2011

Rio Maria: Preso pela PF ganha liberdade provisória.

Já esta em liberdade provisória desde quarta - feira (16), Samuel Mendes Pires, 21 anos, preso acusado de conduta tipificada. O caso aconteceu no mês de fevereiro deste ano, onde levou a Delegacia de Polícia Federal de Redenção á investigar uma farmácia em Rio Maria.

Samuel Mendes Pires foi solto após o pedido do seu advogado para que o mesmo responda processo em liberdade. Pois o mesmo alegou ser primário e de bons antecedentes, com residência fixa.

O órgão do Ministério Público manifestou favorável pelo o beneficio da Libertação Provisória ao acusado. por saber que o acusado possui residência fixa, bons antecedentes criminais, não existindo prova que o mesmo possa oferecer riscos a sociedade.

Em que pese o acusado tenha sido preso em flagrante delito, nada impede de que o mesmo possa ser colocado provisoriamente em liberdade, haja vista, não estarem os requisitos da prisão preventiva, artigos 311 e 312 do Código de Processo Penal.

Diante do pedido do requerimento foi concedida a liberdade provisória ao acusado, para que o mesmo possa responder o processo em liberdade. O alvará de soltura foi expedido pelo Juiz de Direito Titular da Comarca de Rio Maria, Roberto Cezar Oliveira Monteiro. (José Augusto)