INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 12 de março de 2011

Superintendente do Sistema Penal do estado visita Redenção


O superintendente do Sistema Penal do Estado do Pará, Major Francisco Bernardes, esteve visitando o município de Redenção nesta sexta-feira (11). O objetivo da visita foi conhecer a situação carcerária do Centro de Recuperação de Redenção, que a exemplo de outros presídios do Brasil, está com a população muito acima da sua capacidade.

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores, o superintendente disse que ficou impressionado com o trabalho social que vem sendo desenvolvido no Presídio de Redenção, pela Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, UEPA e pela direção do tenente Cleber Gomes de Souza.

“Esse trabalho voluntário desenvolvido pela sociedade de Redenção deve ser levado a outros lugares do estado e do Brasil. Vindo a Redenção pude ver o projeto Mandala desenvolvido no Presídio, o trabalho dos alunos da Universidade Estadual do Pará, levando o conhecimento e alfabetizando aqueles que não sabem ler e escrever, e ainda o trabalho de evangelização dos detentos, feitos pelas igrejas do município que com toda certeza ajuda na ressocialização dos detentos”, disse Bernardes. (Dinho Santos)