INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Animais morrem eletrocutados em colônia de Xinguara


Rosário Teixeira de Sousa

O presidente da Associação dos Produtores Rurais Estrela do Araguaia, Rosário Teixeira de Sousa, residente no Projeto de Assentamento Santa Terezinha, município de Xinguara, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade, nesta segunda-feira (18), onde relatou que na colônia onde mora ocorreu um acidente que causou a morte 19 reses, sendo oito em sua propriedade e onze na fazenda do senhor Luizinho do Real, fatos ocorridos na manhã deste domingo (17), por volta das 6h.

Rosário informou que na propriedade dele, um cabo de energia da Rede Celpa se desprendeu dos postes caindo no meio do curral matando seis bezerros e duas vacas que estavam presos no curral. O motivo do rompimento do cabo de eletricidade teria sido provocado por incêndio no transformador e nas canelas do sistema. A cerca de oito quilômetros distantes dali, e pelos mesmos motivos, morreram nove vacas e dois bezerros na fazenda do Luizinho do Real.

De acordo com Rosário Teixeira, esse é o terceiro acidente que ocorrem na região do distrito São José, sempre provocados por rompimentos de cabos da Rede Celpa, nos dois acidentes anteriores, duas pessoas e onze animais morreram eletrocutados. (Edmar Brito)