INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ESCÂNDALO: Revista Veja mostra a TV secreta de Jader Barbalho


Jader Barbalho, do PMDB, assim que tomar posse, terá de responder por que motivo escondeu da Receita, do Congresso e da Justiça Eleitoral que é dono de uma retransmissora da Rede Globo no Pará desde 2001.

No ano passado, um ex-cabo eleitoral do senador, Joaquim da Costa Pereira, morreu de problemas do coração. Oficialmente, Pereira era dono do Sistema Tapajós de Comunicação. Há dez anos, porém, havia firmado com Jader um contrato de gaveta que lhe repassava 50% da empresa por R$ 28 mil (no mercado, o grupo está avaliado em 20 milhões de reais). Na prática, portanto, Jader era o dono da retransmissora e Pereira, seu “laranja”.

Ocorre que, ao abrirem o testamento de Pereira, seus seis filhos constataram que ele não fez menção alguma à sociedade oculta. De nada adiantou Jader protocolar na 1ª Vara Cível de Santarém o contrato de gaveta que firmou com Pereira. Quatro dos filhos do laranja decidiram ignorá-lo. Diz um deles, Nivaldo Pereira: “Esse papel não vale nada. Se o Jader quiser a nossa TV, basta pagar 20 milhões de reais”.

Segundo o contador Admilton Almeida, que representa o peemedebista , o contrato ficou na gaveta “porque a venda de uma TV é complexa, ainda mais quando envolve um político”.