INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Filho mata o pai e enterra o corpo no quintal da própria casa

Após presenciar o próprio pai tentando abusar sexualmente da filha, o irmão da menina, um adolescente de 16 anos, se revoltou e, no último domingo (3), matou Antônio dos Santos Freitas, 47 anos, seu pai. O corpo foi encontrado, na tarde desta quarta-feira (6), no quintal de uma residência em Moju, região das ilhas.

Segundo Hilário de Souza, que mora próximo ao local, a polícia só descobriu sobre a morte de Antônio porque vizinhos começaram a sentir o mau cheiro vindo do local. 'Como choveu bastante agora à tarde e o adolescente fez uma cova raza, parte do corpo da vítima começou a aparecer. Foi quando chamaram a polícia', explica.

De acordo com o delegado Vinícius Florêncio, da seccional do município, o homicídio aconteceu na noite de domingo após uma discussão entre os dois. 'A situação entre eles já estava complicada com o caso de abuso com a irmã e piorou após o pai ver que o adolescente tinha colocado um brinco na orelha. Foi então que começaram a discutir e, em seguida, o pai expulsou o filho de casa. O adolescente, revoltado, quando percebeu que o pai estava dormindo, deu quatro pauladas na cabeça dele, cavou uma cova no quintal e o enterrou', contou o delegado.

O adolescente foi apreendido e aguarda, na seccional de Moju, a chegada de um representante do Ministério Público Estadual.

Em nota, o IML (Instituto Médico Legal), informou que fará, ainda hoje, a remoção do corpo para Belém. (fonte: O Liberal)