INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Redenção: Apae promove Inclusão social




A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Redenção (Apae), promoveu, na manhã de terça-feira (12), o 1º Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Cerca de 200 pessoas, entre profissionais da educação, pais, alunos e especialistas estiveram presentes no seminário, que foi realizado no auditório da Apae. De acordo com o auto defensor das Apaes do Brasil, André Bastos, o seminário foi uma mobilização da Federação Nacional das Apaes, que durante todos esse mês vai discutir os assuntos relacionados a inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais. “Nós sabemos que hoje que os alunos da Apae têm condições de integrar os mais diferentes tipos de mercado e trabalho. O que falta é mais apoio”, disse Bastos.

O presidente da Apae de Redenção, o empresário Carlo Iavé, disse que as pessoas embora ouçam falar, elas ainda não sabem o que é inclusão social. “Não praticamos a inclusão social, porque muitas vezes não sabemos o que é. É muito importante que as escolas do município continuem recebendo crianças especiais para que elas possam ser tratadas como crianças normais dentro das escolas”, disse.