INFORMAÇÕES

terça-feira, 19 de abril de 2011

Redenção: Famílias são retiradas de área particular


Cerca de trinta famílias que ocupavam uma chácara próxima ao setor Serrinha, em Redenção, foram retiradas atendendo ordem judicial. A reintegração de posse, determinada pelo diretor do Fórum de Redenção, juiz Fábio Penezi Póvoa, foi cumprida na manhã de segunda-feira (18), por dois oficiais de justiça.

A retirada das famílias foi acompanhada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar. Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente coronel José Sardinha de Oliveira, a retirada foi feita de forma pacífica. “Não houve confronto. As famílias atenderam à decisão judicial”, disse Oliveira.
São mais de 30 famílias, incluindo idosos e crianças. É o caso do aposentado

Valdemar Bezerra, de 69 anos, e que vivia há um ano e quatro meses na área. “Não tenho para onde ir. Já sou velho e vou ter dificuldade pra recomeçar”, afirma. Alguns moradores conseguiram a ajuda de parentes e amigos para se acomodarem temporariamente, mas a maioria ainda não sabe o que fazer.

A chácara JK é formada por seis alqueires e foi dividida em 600 lotes pelos invasores. Muitos pés de mangas foram derrubados. A propriedade pertence aos irmãos Neolina Soares e Luiz Otávio Vargas Dumont, filhos do ex-prefeito de Redenção, Luiz Vargas Dumont, e que atualmente moram em Goiânia. (Reportagem: Paulo Carrion)