INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Redenção: menino acusa o próprio pai de torturá-lo


Um menino de apenas 9 anos, procurou ajuda junto aos professores e diz que era agredido com pedaços de fio e facão pelo próprio pai. O fato só foi descoberto quarta-feira (27), depois que a professora da criança levou o caso ao conhecimento do Conselho Tutelar de Redenção.

De acordo com o conselheiro Raitane Freitas, quando o menino chegou para estudar, por volta das 7h, ele chamou a professora e relatou que na noite anterior havia sido machucado com a ponta de um facão quente pelo próprio pai. “Quando tomamos
conhecimento da situação, ficamos horrorizados”, disse Raitane, que é presidente do Conselho Tutelar de Redenção.

O menino disse que ele e os irmãos sempre sofreram agressões por parte do pai que faz questão de espancar os filhos. “Já teve vez dele encher um tambor de água só para enfiar a minha cabeça dentro com fio de energia descascado para eu levar choque”, disse o garoto.

A criança morava com o pai, a madrasta e um rapaz de 18 anos no setor Viviane, periferia de Redenção. Outros dois irmãos deles, que também já são maiores de idade, moram em Conceição do Araguaia. A sua mãe atualmente está residindo em Portugal e, segundo o Conselho Tutelar, ela não estaria sabendo das agressões sofridas pelo menor.

O caso está sendo apurado pela delegada Viviane Flores, da Delegacia de Atendimento à Criança (DATA). Enquanto isso a criança ficará recolhida no Abrigo Municipal aos cuidados do Conselho Tutelar e recebendo acompanhamento psicológico por parte da Secretaria de Assistência Social. (Reportagem: Paulo Carrion)