INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Santa Maria: Sintepp paga indenização ao prefeito Odacir Dal Santo


O prefeito Odacir Dal Santo, de Santa Maria das Barreiras, recebeu o valor de dez salários mínimos, referente a uma ação movida na Justiça contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). O prefeito moveu a ação por danos morais contra o Sindicato no ano de 2006, devido à distribuição de panfletos e informes do sindicato que dizia estar havendo desvios de recursos, falta de merenda e transporte escolar no município, além de outras inverdades que foram julgadas caluniosas durante o transcurso do julgamento do processo.

A juíza Danielly Modesto de Lima Abreu, da Comarca de Conceição do Araguaia, julgou improcedentes as acusações contra o prefeito e condenou o Sintepp a pagar o valor de R$ 5.610,00, por danos morais. O pagamento da ação aconteceu na semana passada. Além do Sintepp, o prefeito moveu ação contra a ex-presidente do sindicato, Maria de Jesus, e o dono de um jornal que circula na região que na época divulgou o panfleto confeccionado pelo Sintepp.

“Como um homem de bem e honrado construí uma reputação no curso de minha vida, através de esforço, do trabalho, do meu comportamento respeitoso e da seriedade do trabalho que realizo junto a minha comunidade. Ai vem alguém tentando manchar essa reputação com calúnias, difamação e mentira, isso eu não posso aceitar”, disse o prefeito no momento em que recebia o dinheiro da indenização.

“Na minha gestão construí, ampliei e reformei diversas escolas, o transporte escolar atende todos os alunos do município, os salários dos professores são considerados como um dos melhores da região, a merenda escolar é distribuída aos alunos, isso somente é possível devido à aplicação dos recursos, que o Sintipo disse que eu estava desviando. A justiça provou que eles estavam mentindo”, desabafou o prefeito Odacir. (Reportagem: Dinho Santos)