INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tucumã: Córrego transborda e alaga ruas, avenidas e casas





O córrego Tapajós que corta grande parte da zona urbana em Tucumã transbordou em vários trechos na tarde de sábado de aleluia. Um dos locais mais comprometidos com os alagamentos foi a Rua Brilhante, no setor da Biquinha, Rua Tucurui, no Bairro das Flores, as proximidades da Avenida Otávio Barreto com Avenida Brasil, Centro Comercial de Tucumã.

Várias casas foram invadidas pelas águas e os moradores lutavam para salvar móveis e eletrodomésticos. Em alguns imóveis a água entrava pela frente e é retirada pelos fundos. Nos casos mais graves, lares se transformaram em verdadeiras piscinas e precisaram ser abandonados pelos os moradores por algumas horas.

A dona de casa Maria de Lurdes afirmou que convive com esse drama há muito tempo e que toda vez que chove forte o córrego se transforma em uma ameaça aos moradores que já não sabem mais a quem recorrer. De acordo com a moradora a falta de uma política da atual administração voltada para a área de saneamento básico preocupa a todos.

O grande volume de água do córrego Tapajós e apelidado por populares de “Sebosinho” assustou e muito os moradores que vivem nessas áreas, uma cobra da espécie sucuri de quatro metros de comprimentos foi morta a paulada por populares. “Pensei logo em meus filhos e nas crianças” disse a moradora Maria de Lurdes. (Renildo Ferreira)