INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Canaã: Encontro do PPS movimenta meio político


Na última sexta-feira (20) em Canaã dos Carajás aconteceu um grande evento promovido pelo diretório do Partido Popular Socialista e coordenadoria do PPS - Mulher, o encontro tinha finalidade de reestruturar o partido no município e solidificar a instalar do PPS - Mulher.

O evento teve grande repercussão na cidade, movimentando o meio político, haja vista que o plenário da câmara ficou lotado por populares, líderes sindicais e os presidentes dos maiores partidos políticos da cidade, do PMDB Roberto Andrade, do PSDB Valdemar da Pavinorte, do PR Jeová, Valter Diniz presidente da Câmara.

A exemplo do que aconteceu em Marabá estavam presentes também em Canaã, Arnaldo Jordy deputado federal e o deputado estadual João Salame, ambos do PPS, que em suas falas reafirmaram o desejo do partido de lançar em 2012 candidatura própria e apontaram a conceituada advogada Drª Marilda Natal, para concorrer ao cargo majoritário da cidade de Canaã dos Carajás.

Ao ser apontada pelos deputados como a futura candidata pelo partido, a advogada foi bastante aplaudida quando teve seu nome apontado pelos lideres partidários em suas falas.

Drª Marilda Natal é advogada bastante respeitada pela sociedade canaense e pelo que se pôde notar a sua eminente candidatura mexe com o quadro político da cidade, pois todos os líderes de partido estiveram presentes no plenário da Câmara, pois até o prefeito Anuar Alves-PDT, apareceu e participou do evento.

Quem esteve no plenário da Câmara e assistiu o evento e pretende concorrer às eleições em 2012, ficou evidente que vão ter que enfrentar uma candidata preparada, com bom conhecimento político e das realidades e necessidades da cidade e ainda com grande apoio político, tanto do município como do estado, e se for à advogada escolhida na convenção ela vem bastante forte para a campanha de 2012.

O deputado Arnaldo Jordy fez questão de enfatizar que a advogada será a candidata do partido na cidade. “Ela é competente, conhece a realidade da cidade, sabe das necessidades e acima de tudo é uma mulher responsável e digna, vai ser uma grande prefeita”, ressaltou Jordy.

“O povo de Canaã dos Carajás vai se orgulhar da Marilda como prefeita”, definiu o deputado João Salame.

A advogada conta ainda com apoio do vice-governador Elenilson Pontes que é do seu partido e em Marabá, dias antes, havia feito a sua indicação a prefeitura de Canaã dos Carajás.

No final do evento a advogada foi bastante cumprimentada por todos e seguiu para Belém na companhia dos parlamentares para cumprir compromissos políticos na capital do estado. (Reportagem: Edvan Carvalho)