INFORMAÇÕES

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Descoberto mais um falso médico em Itupiranga

Antônio de Paula Souza Mendes apresentou à Secretaria de Saúde de Itupiranga com o número de CRM 5.231, mas a Polícia Civil descobriu que este é o registro de outro médico, o verdadeiro, que atua em São Luís, no Maranhão.

Acontece que os dois têm nomes iguais, e Antônio, que atuava em Itupiranga, aproveitou para se beneficiar do fato. A fraude foi descoberta depois de denúncias contra outro médico, Miguel José de Azevedo, que pode ter sido o responsável pela morte de um bebê. Após desconfiar de um erro médico, a Polícia Civil na cidade pediu a relação dos registros de todos os profissionais que atuam na rede pública, descobrindo assim o caso de Antônio.

A polícia descobriu também que o falso médico comprou um automóvel Honda Civic, de placa JVG-9738, de Brejo Grande do Araguaia, mas nunca quitou a dívida. O carro era propriedade de Antônio Rodrigues da Silva, que o vendeu por R$ 40 mil, mas recebeu apenas R$ 10 mil.

A situação foi levada à Polícia Federal pelo secretário de Saúde, Antônio Elder Tavares, que se diz vítima de mais um médico falso. As investigações a respeito da veracidade das informações prestadas por Antônio corriam em segredo pelo delegado da Polícia Civil, Sérgio Máximo.

Como nenhum dos dois golpistas permanece na cidade, as polícias Civis e Federais continuam as investigações com o intuito de encontrá-los e prendê-los.