INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Justiça Federal é instalada em Redenção


Foi instalada na sexta-feira (20), a 1ª Vara da Justiça Federal de Redenção, a quinta das 19 unidades a serem instaladas em oito estados que compõem a Primeira Região da Justiça Federal. A subseção judiciária fará o exame e julgamento de todos os tipos de processos relacionados à Justiça Federal, inclusive ações cíveis e criminais de competência dos Juizados Especiais Federais, que julgam causas de até 60 salários mínimos, evitando que as pessoas busquem esses serviços em Marabá.

Ao todo mais de 470 mil habitantes poderão ser beneficiados, nos municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D´Arco, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara, além de Redenção.

O desembargador federal, Olindo Menezes, que também é presidente do Tribunal Federal/1ªRegião, declarou que a vara federal inaugurada na cidade é mais “um passo na interiorização da justiça federal da primeira região”.

O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, disse que é de suma importância a instalação da Vara Federal em Redenção, e que ele tem dado “pouco trabalho” à justiça. “Não tenho dado muito trabalho pra justiça”, disse.