INFORMAÇÕES

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pau Darco: Secretaria de saúde realizou mutirão contra a dengue


A secretaria municipal de saúde mobilizou toda a população, através de carro som, faixas e cartazes, para que recolhesse todo tipo de material que pudesse acumular água nos quintais e mesmo nos terrenos baldios. Atendendo o chamado, a população se juntou aos servidores da saúde e pelas ruas da cidade recolheram garrafas, pneus, latas, etc.

Esta ação é realizada pela secretaria de saúde no município todos os anos, e o êxito deste trabalho pode ser notado pela população, através dos números de casos de dengue na cidade, que foram reduzidos em mais de 60% nos últimos anos.

Segundo o prefeito Luciano Guedes (PDT), com esse período de chuva intercalado com dias de sol, aumenta muito o número de pernilongos nas casas e consequentemente os casos de dengue. “Com esta ação estamos eliminando os possíveis locais onde aconteceria a fecundação das larvas do Aedes aegypti que dão origem ao mosquito, acreditamos que assim podemos diminuir os casos de dengue em nossa cidade”, define o prefeito.

A dengue tem sido combatida de forma contínua no município, haja vista, que logo no inicio das chuvas o prefeito Luciano Guedes disponibilizou o maquinário da prefeitura para que fosse usado para limpar todos os lotes e terrenos baldios. Em seguida foi utilizado o carro fumacê em parceria com o 12º Centro Regional de Proteção Social e continuamente às casas recebem visita dos agentes de saúde orientando os moradores sobre a dengue e vasculhando as casas a procura de possíveis focos do mosquito da dengue. (Edvan Carvalho)