INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Redenção: Joás e Wanderley discutem em plenário


O clima da Câmara Municipal de Redenção esquentou ao final da última sessão ordinária do mês de maio, realizada na quinta-feira (17). Os vereadores Wanderley Coimbra (PRP) e Joás Possidônio (PSC), por pouco não chegam às vias de fatos no plenário, depois de um ferrenho bate-boca e troca de insultos entre os dois parlamentares.

A briga de palavras e ofensas entre os edis, aconteceu depois que um requerimento proposto pelo vereador Wanderley Coimbra, que atua como líder da base de oposição ao prefeito Wagner Fontes, foi rejeitado pelos vereadores da base de sustentação.

No requerimento o vereador Coimbra, solicitava informações sobre a prestação de contas da gestão do prefeito Wagner Fontes, nos anos de 2009 e 2010. Ao usar a tribuna o vereador Joás Possidônio disse que o vereador Coimbra, deveria examinar a meia tonelada de papel que foi encaminhada pelo TCM, para a Câmara Municipal no inicio do ano.

“Lá, vossa excelência terá papel suficiente examinar, se não ficar satisfeito, vá até o Tribunal de Contas em Belém, e solicite mais papel, o tribunal é o principal responsável em lhe fornecer as informações que você quer”, desabafou Possidônio.

Coimbra interrompeu por várias vezes o discurso de Joás, dizendo que não entendia o comportamento do colega que até pouco tempo era oposição e agora integra a base do prefeito Wagner Fontes.

Ao finalizar o discurso Joás Possidônio encarou de perto o companheiro de parlamento e fazendo severas acusações ao edil. “Eu te conheço muito bem, sei quem você é a mim você não engana”,

Por temer maiores consequências o presidente da Câmara, vereador João Lúcio, encerrou a sessão. A cena causou espanto e admiração nos populares que acompanhavam a sessão. (Reportagem: Dinho Santos)