INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 7 de maio de 2011

Redenção: Jogos Estudantis abrem comemoração de aniversário


Alunos percorreram avenidas conduzindo a tocha olímpica

A solenidade de abertura dos Jogos Estudantis ocorreu na manhã de sexta-feira (6), no ginásio Treze de Maio, com a presença das autoridades, professores e alunos. Os Jogos Estudantis abrem oficialmente as comemorações do 29º aniversário de Redenção.

Logo bem cedo alunos das 25 escolas da rede municipal de ensino percorreram as principais avenidas carregando a tocha olímpica que saiu do espaço cultural até o ginásio de esportes.

“Precisamos investir mais no esporte, pois é o caminho mais perto para a integração dos povos”, frisou o prefeito Wagner Fontes, que participou da solenidade de abertura dos jogos.

As equipes campeãs da Copa Estudantil deste ano estarão classificadas para participar dos Jogos Estudantis Paraenses (JEP’s), que este ano vai acontecer na cidade de Ourilândia do Norte.

Os jogos acontecem no Ginásio 13 de Maio e na quadra da Escola Eva Tomé de Souza, envolvendo alunos na categoria A e B que nas modalidades handebol, futsal, basquete e vôlei. Os vão até o dia 12, com a realização dos jogos finais e entrega de medalhas.