INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Redenção: Prefeitura desobstrui avenida no setor Serrinha


O morro está sendo destruído para dar lugar a um trecho da rua


A jovem Rosilda não acreditava que a rua fosse aberta


Maria de Jesus aprovou a iniciativa do prefeito Wagner Fontes

"O sonho da população da Av. Paulo Barbosa se torna realidade com a demolição de um morro que impedia o tráfego".

A Prefeitura Municipal de Redenção está tornando em realidade um antigo sonho dos moradores da Avenida Paulo Quartin Barbosa, no setor Serrinha, que era ver a avenida transitável, pois uma quantidade enorme de pedras impedia a tráfego de veículos. O morro formado por rochas gigantescas era o responsável pelo bloqueio da Avenida no populoso bairro Serrinha.

Através uma ação arrojada do prefeito Wagner Fontes, um morro de aproximadamente três metros de altura está sendo demolido para permitir a trafegabilidade e passagem dos moradores nas proximidades do local onde as obras estão sendo realizadas.

Por determinação do prefeito Wagner Fontes, máquinas e homens da Secretaria de Obras, iniciaram o trabalho de rebaixamento do morro que vai permitir o acesso e a trafegabilidade no trecho que há dezenas de anos está interrompido. Com a demolição do morro um grande número de casas, antes escondida pela montanha, agora pode ser avistada do outro da rua.

Moradora há mais de 15 anos no local, a universitária Rosilda dos Santos, conta que a abertura da avenida era um antigo sonho dos moradores. “Eu não acreditava que essa obra iria acontecer um dia, pois os governantes anteriores diziam que era impossível demolir esse morro. Essa obra era o grande sonho dos moradores desse local’’, disse Rosilda.

A moradora Maria de Jesus, disse que no passado inúmeros abaixo-assinados foram feitos pelos moradores solicitando desobstrução da rua, mas a resposta era sempre a mesma: é impossível esse trabalho. ‘’O prefeito me surpreendeu com essa ação, é um sonho da comunidade que eu particularmente não acreditava que seria realizado e o Wagner tornou esse sonho em realidade.

Segundo o Secretário de Obras, Elvio Massutti, 60% do morro já foi removido e até o final da próxima semana a obra será concluída.

Todo aterro removido do morro está senda doado para a população e as pedras gigantes serão quebradas e utilizadas em calçamentos de ruas da cidade.

O prefeito Wagner Fontes esteve acompanhando de perto a realização da obra e recebeu agradecimentos dos moradores pelo trabalho. ‘’Estamos levando dignidade a essas pessoas, que antes utilizavam um ‘trieiro’ para poder chegar às suas casas. Esse é o nosso compromisso, promover dignidade e qualidade de vida às pessoas”, disse Wagner Fontes.