INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Redenção: Prefeitura incentiva pequenos produtores rurais


O “projeto gradagem” ajuda pequenos produtores rurais a cultivar arroz, milho, mandioca, soja e outras atividades propícias para a região.

A prefeitura de Redenção continua com o projeto “gradagem” que visa à implementação da cultura de arroz, milho, mandioca, soja e outras atividades propícias para a região. A parceria entre prefeitura, através da Secretaria de Obras, e pequenos produtores rurais, visa melhorar e agregar valores à produção nas propriedades rurais.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Pedro Tindô, o projeto tem como principal objetivo fortalecer a produção dessas culturas, dentro da perspectiva do empreendedorismo dos produtos que serão comercializados no mercado local.

Para o prefeito Wagner Fontes, um dos principais incentivadores desse projeto, a meta é possibilitar aos cerca de 500 produtores a atingir 5 mil hectares cultivados dentro do município. Hoje já são 2500 hectares produzindo. “Estamos buscando parceria com o governo do Estado para aumentar o número de pequenos produtores assistidos, possibilitando plantar e colher mais”, frisou o prefeito.

Essa semana foi colhida 40 hectares de arroz e 40 de soja na colônia Frei Gil, de propriedade da colona Leonora Cruz. Para o secretário de Agricultura, Pedro Tindô, entre as associações de pequenos produtores rurais as que mais estão produzindo são: Frei Gil, Campina Verde, Cocalinho e Tiradentes.

“O projeto “gradagem” oferece maquinário para beneficiar a terra, orientação técnica aos pequenos produtores, além de abrir estradas e beneficiar as já existentes para possibilitar o escoamento da produção”, disse Tindô.