INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 6 de maio de 2011

TOCANTINS: Polícia confirma envolvimento de vereador Marcão com caça-níqueis


“Vereador seria "peça chave no esquema", segundo o delegado responsável. Marcão morou em Redenção onde apresentava um programa na TV Cidade (SBT)”

A Polícia Civil de Gurupi concluiu o inquérito em que o vereador Marcos Paulo, mais conhecido como "Marcão do Povo" era acusado de comandar o esquema de exploração de caça-níqueis em Gurupi.

Segundo o relatório de conclusão do inquérito, ficou comprovado o envolvimento do vereador, que segundo o delegado seria a peça chave do esquema, que teria também outras pessoas envolvidas, entre elas Richard Guimarães e outro identificado como Rogério, que também foram indiciados.

O relatório concluiu ainda que a Apae de Gurupi não tem nenhum envolvimento com a ação criminosa, mas que o nome da entidade era usado para dar credibilidade à operação, quando anunciavam que parte do dinheiro arrecadado seria doado para a instituição educacional de portadores de necessidades especiais.

O vereador foi ouvido pela policia nos meses de fevereiro e março, mas sempre negou a acusação e ainda ofendeu publicamente em seu programa exibido na Band Gurupi, o delegado e a cúpula da Policia Civil do Estado, sendo alvo de nota e ato de repúdio da instituição.

De acordo com o delegado Guilherme Rocha, em entrevista coletiva, o processo será agora encaminhado ao Ministério Público Federal e para a Câmara Municipal de Gurupi, que poderá abrir uma CPI para investigar a conduta do vereador Marcão pedindo a sua cassação e a perda dos direitos políticos por improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar. (Reportagem: Gil Correia)