INFORMAÇÕES

quinta-feira, 19 de maio de 2011

TRAIÇÃO: Senador Flexa Ribeiro quer que todo Pará vote sobre a criação do Estado de Carajás


Uma proposta de emenda à Constituição que tramita em caráter terminativo no Senado Federal poderá assegurar a realização em todo o Pará do plebiscito para definir a criação dos Estados do Carajás e do Tapajós. Atualmente, a Constituição Federal caracteriza o alvo dessa consulta apenas como “população diretamente interessada”, designação considerada imprecisa e que daria margem a interpretações divergentes.

Para garantir que o pleito seja realizado em todo o Estado, e não apenas nas regiões que querem a divisão, o senador paraense Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) propôs uma emenda à Constituição Federal (PEC) que define a população que deve ser abrangida em caso de realização de plebiscito para divisão territorial.

Na quarta-feira (18), a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o texto da PEC por unanimidade. A proposta segue agora para análise do plenário da casa. Se não receber emendas, será enviada na próxima semana para análise da Câmara dos Deputados.

TRAIDOR
Vale lembrar que o senador Flexa Ribeiro em época de eleição sempre pediu os votos do povo do sul do Pará e sempre foi atendido. Agora ele retribui o favor como se fosse um “Judas”.