INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alunos de escolas públicas de Redenção têm acesso ao mundo digital


Alunos de escolas públicas localizadas em setores considerados como periféricos da cidade de Redenção estão tendo acesso ao mundo globalizado, através dos laboratórios de informática instalados nas escolas públicas que integram à Secretaria Municipal de Educação. O programa ‘’Informática nas Escolas’’ do Proinfo, desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, tem proporcionado conhecimento, educação e o aprimoramento do desenvolvimento intelectual dos alunos.

O programa permite o acesso dos alunos ao mundo globalizado. A maioria dos alunos que estudam nos setores periféricos da cidade nunca teve a oportunidade de estar diante de um computador. Além dos equipamentos, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza professores com conhecimento na área de informática para orientar os alunos no aprendizado e no contato com a realidade das novas tecnologias.

A escola Nossa Senhora de Aparecida, localizada no Setor Frigorífico, considerado um dos setores mais carentes da cidade, foi beneficiada com a implantação do laboratório de informática, aonde os alunos do ensino Infantil diariamente recebem aulas de informática.

“A alegria é visível nos olhos dos pequenos alunos ao manusear o mouse e ao se deparar com o mundo virtual e globalizado. A nossa preocupação é inserir todas as comunidades do município no mundo digitalizado. Não importa se ela é carente ou não, todos devem ter acesso a essa ferramenta fundamental na vida de cada cidadão brasileiro’’, comentou o Secretário Municipal de Educação, Antônio de Sá.

Segundo o secretário o objetivo da gestão do prefeito Wagner Fontes e levar a informação por meio da informática a todas as escolas do município. A preocupação do gestor se estende para todas as escolas da zona rural, que também já estão tendo acesso à informática. (Reportagem: Dinho Santos)