INFORMAÇÕES

terça-feira, 21 de junho de 2011

Conceição: Abastecimento de água é garantido com chegada de bomba


Conceição do Araguaia às margens do rio Araguaia com 114 anos de fundação e uma população de quase 50 mil habitantes, possui um sistema de abastecimento de água precário, ultrapassado e insuficiente para atender a demanda.

Dos dezoito bairros do município, dez apresentam problemas no abastecimento de água e muitas pessoas vêm sofrendo com essa escassez. Estima-se que em cerca de dez bairros haja uma população de oito mil pessoas sem água encanada.

Os vereadores de Conceição do Araguaia, Zacarias Ferreira Neto (PSDB), Edílson Silva (PSC), Evanilza Marinho (PSC), Carlos de Jesus Costa (PPS), Maria Olinda (PT), João Wanderley de Oliveira (PMDB) e o presidente da Câmara, Aurélio Milhomem (PMDB), solicitaram em audiência com o governador Simão Jatene, a implantação do projeto de Abastecimento e Expansão da rede de fornecimento de água do município de Conceição do Araguaia.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) recebeu esta semana a bomba de água. A bomba que estava quebrada há mais de trinta dias e que foi agora adquirida através de solicitação dos vereadores consegue captar 145 mil litros de água por hora – garantindo o fornecimento para as famílias conceicionenses. (Viviane Fialho)