INFORMAÇÕES

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conceição: Filho mata o pai por herança


O que seria apenas mais uma discussão em família terminou em tragédia, com o filho, Jonatas Gomes Santana, 28 anos, assassinando o pai, Isaias Gomes Ribeiro, 59 anos. O fato ocorreu em Conceição do Araguaia, na residência do agressor, localizada na Avenida Intendente Norberto Lima, Jardim Petrópolis. O assassinado chocou a população local desabituada com crimes dessa natureza.

Segundo o agressor, tudo começou quando ele e seu pai tiveram uma calorosa discussão em virtude do mesmo ter vendido um imóvel rural, o qual Jonatas alega ser de sua propriedade. “Ele (Isaias) vendeu a minha terra e não me comunicou, não queria repartir o dinheiro. Então tivemos uma discussão e aconteceu isso aí”, confessou. Jonatas admitiu ainda que a discussão foi muito acalorada, chegando inclusive as vias de fato, momento em que ele acertou uma paulada na cabeça de Isaias, que devido a violência do golpe sofreu morte instantânea.

Após a ocorrência do delito a Policia Militar foi acionada e prendeu o agressor, ele se encontra detido a disposição da justiça e deverá ir a julgamento onde responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo relatos de familiares, pai e filho tinham uma relação muito tumultuada, sendo que Jonatas estava desempregado e era usuário de drogas. “O Jonatas era um rapaz muito problemático, se envolvia em muitas confusões”, revelou um familiar do infrator que pediu para ter sua identidade mantida em sigilo. (Delmiro Silva)