INFORMAÇÕES

domingo, 12 de junho de 2011

Conceição: Orla do bairro Canudinho será reestruturada


Uma parceria entre a Prefeitura de Conceição do Araguaia e a iniciativa privada vai viabilizar a reestruturação da Orla do bairro Canudinho, um dos setores mais tradicionais da cidade. Inaugurada há menos de três anos a obra é um dos principais pontos turísticos do município, mas atualmente sofre com a ação deteriorante dos vândalos e marginais.

A parceria prevê que o poder público disponibilize a mão de obra e o empresariado local entre com a parte logística em troca da concessão para explorar os serviços de bares e lanchonetes existentes na Orla. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras, Aurevan Lima, os serviços de reestruturação da Orla se iniciarão já na próxima semana, devendo ser concluídos ainda este mês.

Além de ser ponto turístico e de lazer a Orla também é propicia para práticas esportivas, pois, dispõe de duas quadras de vôlei de praia e outra de futsal, além de espaços para exercícios físicos. No entanto, exceção das atividades esportivas, o local não vem sendo devidamente usufruído pelos munícipes. Sem guarda noturno e com iluminação deficiente, á noite o local fica a mercê dos marginais, o que inibe a presença de frequentares. (Delmiro Silva)