INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Diocese de Conceição do Araguaia festejará 100 anos de história


Os municípios de Redenção, Pau D’arco, Rio Maria, Bannach, Xinguara, Piçarra, Sapucaia, São Geraldo do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Floresta do Araguaia, Cumaru do Norte e Santana do Araguaia, já começam a organização de suas caravanas para participarem da celebração do Centenário da Diocese de Conceição do Araguaia.

A festa será realizada nos dias 01, 02 e 03 de julho no município de Conceição do Araguaia com vasta programação. Vários voluntários estão trabalhando na preparação de toda a infraestrutura do evento que envolve o transporte adequado, a rede de comunicação e a acolhida dos visitantes.

Todos os participantes das caravanas devem estar inscritos pela paróquia para terem direito aos espaços de acolhimento reservados pela diocese em parceria com a prefeitura de Conceição do Araguaia. Os que desejarem ser acolhidos nas escolas também devem fazer a sua inscrição. Várias prefeituras dos municípios pertencentes à diocese disponibilizaram ônibus para facilitar a vinda dos participantes.

Na noite do dia 02 de julho, todos os participantes do Seminário acolherão os membros das caravanas para ingressarem na Caminhada da Padroeira, das testemunhas e dos mártires, iluminadas por velas. Esta caminhada sairá da Praça da Bíblia em direção ao Projeto Beiradeiro, onde começará uma apresentação teatral com dez acontecimentos, cem atores – membros das dez paróquias.