INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Redenção: Empate técnico no concurso de quadrilha junina


Presidente do SRR, Afif, Rainha da Expo e o diretor Edvan Rodrigues


Grupo Explosão Redenção, da Escola Otávio Batista Arantes


Grupo Sedução Paudarquense

O concurso de quadrilhas juninas realizado na arena de rodeio do parque de exposição de Redenção atraiu milhares de pessoas para torcer por suas quadrilhas. O grupo Sedução Paudarquense, da cidade de Pau Darco, e Explosão de Redenção, da escola municipal Otávio Batista Arantes, terminaram empatados na pontuação dos jurados e foram aclamadas como as grandes campeãs do festival.

Ao total onze quadrilhas juninas das cidades de Redenção, Pau Darco, Ourilândia do Norte, Conceição do Araguaia e Vila São João Batista, de Santa Maria das Barreiras, participaram do concurso.

“Em nove anos de história esta é a 6ª conquista do grupo Explosão Redenção, e isso mostra a dedicação dos professores e dos integrantes da quadrilha, que a cada ano apresenta uma coreografia diferente, e esse ano o tema foi: uma explosão de alegria”, frisou o diretor da escola Otávio Batista Arantes, professor Edvan Rodrigues, que fez um agradecimento especial aos componentes da quadrilha junina.

Os jurados Lial Bentes, Socorro Maia e Lizete Gondin, todos entendidos do assunto de cultura, tiveram muito trabalho na hora de julgar e avaliar os grupos que se apresentaram no festival.

O grupo Maria do Ó, ficou com a segunda colocação, e Encanto Junino, da Escola Ronan Fidélis de Melo, ficou em terceiro lugar.