INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 14 de junho de 2011

Redenção: Mário Moreira está revolucionando a Adepará


O blogueiro Otávio Araújo e o diretor da Adepará, Mário Moreira

Mário Moreira, ex-deputado estadual, duas vezes prefeito de Redenção, foi bem votado para deputado estadual na eleição passada, e agora responde pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e está revolucionando o setor.

Através de convite do governador Simão Jatene (PSDB), Mário Moreira assumiu a direção estadual da Adepará com o objetivo de fazer a agência andar a passos largos. Logo no início de sua atividade, Mário Moreira percorreu todo o estado visitando as regionais da Adepará para fazer uma avaliação de como cada regional estava funcionando e descobriu que muita coisa tinha que ser mudada.

Incentivar e cobrar resultados da campanha de combate à aftosa foram suas ações imediatas. No último dia 10 de junho, Mário Moreira deu um passo largo para o fortalecimento da defesa agropecuária no Estado, com a assinatura de um convênio com o Ministério da Agricultura, no valor de 58 milhões, assinado em Redenção, com a presença do governador Simão Jatene e representante do Ministério da Agricultura.

“Tudo isso em menos de 150 dias à frente da agência. Vamos revolucionar a pecuária e colocar o Pará entre os estados maior produtores, assim dando um salto importante na balança comercial do estado”, frisou Mário Moreira.