INFORMAÇÕES

quinta-feira, 23 de junho de 2011

REDENÇÃO: Mototaxistas realizam manifestação pedindo justiça


Durante o cortejo fúnebre do mototaxista Pedro Coelho de Souza, de 45 anos, que morreu na noite de terça-feira (21), vítima de falência múltipla de órgãos em decorrência de um acidente de trânsito, ocorrido na semana passada, centenas de mototaxista pediram justiça pela morte do colega. O cortejo, realizado na manhã desta quinta-feira (23), passou por várias ruas de Redenção.

O mototaxista seguia para o seu ponto de trabalho, no setor Marechal Rondon, quando foi atingido por um veículo Prisma, cor prata, conduzido pelo policial federal Eli José Batista Júnior, lotado na Delegacia de Polícia Federal de Redenção.

Antes de chegar ao cemitério, os mototaxistas passaram em frente à Delegacia da Polícia Federal e promoveram um “buzinaço”. O prédio da PF estava fechado no momento da manifestação. Pedro Coelho de Souza era filiado à Associação dos Mototaxistas de Redenção, que abriga mais de 500 profissionais.

O presidente da entidade, Francisco Gonçalves de Assis Neto, popularmente conhecido por “Neto”, disse que o objetivo do ato foi pedir justiça e segurança no trânsito de Redenção. (Reportagem: Paulo Carrion)