INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Redenção: Prefeito Wagner Fontes assina projeto de efetivação dos ACS




O prefeito Wagner Fontes tornou o sonho de 175 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em uma grande realidade na tarde de terça-feira (14), ao assinar o projeto de efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde do município. A ação que entrou para a história e vida dos agentes comunitários aconteceu em solenidade realizada no Salão Paroquial da Igreja Cristo Redentor.

Diante de mais de uma centena de servidores públicos que atuam como Agentes Comunitários de Saúde o prefeito Wagner Fontes, assinou o decreto que torna os Agentes de Saúde de Redenção em servidores efetivos da saúde municipal. A ação do prefeito Wagner Fontes foi muito comemorada pelos servidores que há mais de 15 anos esperavam por esse momento marcante e histórico para a classe.
Com a assinatura do Projeto de Lei, os servidores passam ter seguridade de emprego, direitos a gratificações e adicionais, aposentaria e outros benefícios que os servidores públicos efetivos possuem.

A servidora Iracema de Souza, disse que era um dia de muita alegria e festa para os agentes, pois eles conseguiram uma conquista que ela e os demais companheiros aguardavam há mais de 16 anos.

Para Regiane Moraes Oliveira que há mais de seis anos trabalha como Agente de Saúde, a ação do prefeito demonstrou o reconhecimento do trabalho de uma classe que presta um trabalho de muita importância para a saúde da população. ‘‘“Estamos felizes nessa tarde e grato ao prefeito Wagner Fontes, pela realização desse sonho de longos anos”, disse Rejane.

O prefeito Wagner Fontes, disse que ele simplesmente estava cumprindo um compromisso assumido com os ACS, que era garantir os direitos por eles adquiridos. ‘’Essa é a principal motivação de meu trabalho, servir as pessoas e esse projeto faz parte da missão de servir e fazer aquilo que deve ser feito, e os Agentes de Saúde conquistaram esse direito pelo serviço que fazem de zelar pela saúde da população’’, disse o prefeito Wagner Fontes.

O projeto será encaminhado para a Câmara Municipal para ser votado pelos vereadores. (Dinho Santos)