INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 18 de junho de 2011

Redenção realizou IX Conferência Municipal de Saúde


Cerca de 300 pessoas participaram da IX Conferência Municipal de Saúde de Redenção que este ano teve como tema: “Todos Usam o SUS! SUS na Seguridade Social-Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. O encontro realizado no Auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), teve a participação de representantes de entidades, governos e usuários do Sistema Único de Saúde.

A programação teve seu inicio na noite de quinta-feira (16), e se estendeu durante toda a sexta-feira (17). O evento teve como principal objetivo discutir as questões relacionadas ao sistema público de saúde municipal, escolher os Delegados para representar o município de Redenção na Conferencia Estadual de Saúde, assim como elaborar proposta para serem apresentadas nas Conferencias Estadual e Nacional prevista para acontecer no 2º semestre deste ano.

A conferência contou ainda com a participação da Enfermeira Geiza Simone Carvalho, que apresentou o histórico do Sistema Único de Saúde. A palestrante Rosinete Bernardo Passos, abordou o tema Controle Social. O Conselheiro Estadual, José Marcos Lima, fez uma abordagem do tema geral da Conferência e, Pedro Luiz Gomes, representante da 12ª Regional de Saúde, com sede em Conceição do Araguaia, abordou o assunto: ‘‘Acolhimento com Qualidade: Um desafio para o SUS”. (Dinho Santos)