INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Redenção: Seminário sobre o “Carajás” entusiasma presidente da Câmara


“Não vou medir esforços para que nosso sonho de criar o Estado de Carajás se torne realidade”. Com essas palavras o presidente da Câmara Municipal de Redenção, João Lúcio, resumiu o seu compromisso em trabalhar na campanha pelo SIM no Plebiscito. O entusiasmo do vereador aumentou depois que ele participou de um Seminário sobre Viabilidade Econômica da Criação do Estado de Carajás.

O seminário aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Marabá durante toda à tarde de segunda-feira. Cinco vereadores de Redenção participaram do evento: Lucileide do Sindicato, Reginaldo Fotógrafo, Vanderlei Coimbra, Alex Santiago além do presidente João Lúcio. Dezenas de vereadores dos municípios que farão parte do novo Estado marcaram presença.

O seminário foi ministrado pelo doutor em economia Célio Costa e contou com a presença do presidente da Amat-Carajás Luciano Guedes, do principal idealizador do Estado de Carajás deputado federal Giovanni Queiroz e do deputado estadual João Salame. Célio Costa fez uma explanação convincente de que a criação dos novos estados será boa para o Pará, Estado remanescente e para Carajás e Tapajós.

João Lúcio e os demais vereadores presentes ficaram convencidos de que esse é o momento ideal de todos os habitantes da região do Carajás se unir por esse sonho independente de partidos políticos, religião e classe social. “Temos que unir forças. Temos que regularizar nossa situação eleitoral, convencer os jovens de 16 anos a cima a fazerem o título para possivelmente em dezembro irmos às urnas e dizermos SIM ao Carajás”, apelou o presidente.