INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rio Maria: Prédio da delegacia está abandonado


A delegacia de Rio Maria, apesar de inúmeras queixas e reclamações aos órgãos competentes responsáveis pela instituição, continua em péssimo estado de conservação e segurança com um pátio cheio de carros velhos e mato que chegam a tirar completamente a visão do contingente de policiais que conta apenas com um IPC e um escrivão que por acaso estava ausente durante a visita de nossa reportagem.

Um cidadão afirmou a nossa reportagem tentava há mais de três dias fazer registro de um BO, e não consegue por falta de escrivão. O juiz de Rio Maria em acertada decisão já interditou o órgão, decisão esta que foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Apesar da interdição a Delegacia continua funcionando, sem as condições mínimas de higiene e segurança, sendo que a limpeza do prédio é realizada pelos próprios policiais, que se revezam. Praticamente sem condições de trabalho, fica muito difícil a Superintendência de Policia do sul do Pará, deslocar um Delegado efetivo para a cidade, o que gera uma sensação de insegurança.

A população de Rio Maria, sobrevive graças ao trabalho da Policia Militar sob o comando do Sargento Nonato, que apesar de contar apenas com uma viatura, trabalha 24 horas incansavelmente. Fontes ligadas ao governo do estado informam que não tem conhecimento de nenhuma providencia para reparar a situação.