INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Xinguara: Moto taxista é encontrado morto em pasto de fazenda


O moto taxista Leonilde Moreira dos Santos, 52 anos, solteiro, residente de Xinguara, foi encontrado morto no começo da tarde de terça-feira (7), por volta 14h, num pasto de uma fazenda localizada a 13 quilômetros de Xinguara, por um vaqueiro da propriedade que avisou a polícia.

O corpo do moto taxista foi encontrado com pelo menos quatro perfurações de bala e também com sinais de pancadas na cabeça, pois o capacete que ele usava estava quebrado e tudo indica que foi por porretadas.

Leonilde trabalhava no ponto de moto táxi da Rodoviária e há informações de que recentemente tinha comprado uma moto nova para ser usada no trabalho. Foi com essa moto que ele teria feito uma corrida levando um desconhecido na garupa. A polícia suspeita que tenha sido esse elemento que tirou a vida da vítima para roubar sua moto.

Assim que roubaram da morte do amigo, moto taxistas de Xinguara foram à Delegacia de Policia para ver o corpo da vítima que estava dentro de um carro de funerária. Eles prometeram apoiar a polícia nas investigações do crime, que pode ter sido um latrocínio ou mesmo uma vingança por algum motivo que ninguém sabe.

Menos de três horas depois do corpo do mototaxista Leonilde Moreira dos Santos, assassinado a tiros e a pauladas num pasto de fazenda, ter sido encontrado, a polícia prendeu o principal suspeito do crime. Trata-se de um homem de apelido “Negão” que teria sido visto na segunda-feira, à noite, rondando a rodovia de Xinguara onde o mototaxista estava trabalhando. Conforme testemunhas, a vítima teria deixando seu local de trabalho por volta das 20h daquele dia para fazer uma corrida, depois disso desapareceu. (Edmar Brito)