INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conceicionenses vão disputar Estadual de Break Dance


O grupo conceicionense Conexão Break CDA Crew vai disputar a 2ª edição do Campeonato Paraense da modalidade, dança de rua criada pelos afro-americanos. Este ano o certame transcorre neste sábado (9), na Praça dos Eventos, em Parauabebas. Além de várias equipes do Estado torneio terá a participação de agremiações de outros estados, como Goiás, Maranhão e Tocantins. O certame é uma realização da Secretaria de Cultura do município.

Únicos representantes do extremo sul do Pará os conceicionenses vão disputar pela segunda vez a competição, ano passado eles obtiveram um honroso 4º lugar. Jon Leno Barros, um dos integrantes do grupo, ressalta a confiança dos colegas do grupo no sentido de fazer bonito no torneio. “Sabemos das dificuldades e do potencial dos nossos adversários, mas treinamos muito. Estamos bem preparados e muito confiantes”, revelou.

O grupo Conexão Break CDA Crew surgiu em 2007 com apenas três integrantes e atualmente conta com 10 membros, ao longo desse período a agremiação já participou de várias competições, inclusive interestaduais, mas ainda sofre com a falta de espaço adequado para suas atividades e falta de apoio do poder público e do empresariado local. (Delmiro Silva)