INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Redenção: Câmara votará em agosto Projeto que efetiva agentes comunitários


O projeto de Lei que torna os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias em servidores efetivos será votado em agosto. A afirmação é do presidente da Câmara Municipal de Redenção, vereador João Lúcio. O projeto já passou por Audiência Pública e agora será submetido ao plenário da Casa.

João Lúcio disse que o projeto é de suma importância para os agentes, uma vez que vai dar estabilidade aos mesmos. Ele acredita que todos os vereadores votarão favoráveis tanto os da situação quanto os da oposição. “Se trata de um sonho de uma categoria que faz um trabalho importantíssimo no município e merece esse voto de confiança. Acho que os dez vereadores votarão favorável ao projeto”, disse o presidente.

O projeto de Lei é oriundo do Poder Executivo. Já foi assinado pelo prefeito Wagner Fontes, mas agora precisa ser aprovado na Câmara para poder entrar em vigor. João Lúcio enalteceu a atitude do prefeito de enviar o projeto de Lei para a Câmara. Na opinião do presidente a iniciativa mostra o desejo do Poder Executivo de valorizar aqueles que trabalham diariamente, com o objetivo de prevenir e orientar a população sobre as endemias.