INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Conceição: Acusado de matar dono de bar é absolvido

Wanderson Moura Carvalho, 24 anos, natural de Redenção, foi absolvido da acusação de homicídio contra Filipe Ribeiro da Silva, dono de um bar em Conceição do Araguaia. O julgamento aconteceu quarta-feira (3) e teve uma particularidade: pela primeira vez o conselho de sentença foi formado apenas por mulheres, que decidiram pela absolvição do acusado.

O crime aconteceu no dia 25 de abril de 2006, na época Wanderson estava com 19 anos, e trabalhava em uma lavoura de abacaxi em Floresta do Araguaia. Wanderson estava em Conceição do Araguaia para assistir um show de forró. E como chovia muito, ele se molhou e ao passar entre as pessoas esbarrou em Filipe, que não gostou e disse que se Wanderson esbarrasse nele novamente iria “quebra-lo na porrada”.

Na volta Wanderson tentou evitar, mas segundo ele, Filipe o agarrou e lhe agrediu com soco no rosto e chute nas costas. Uma das testemunhas disse que Wanderson agrediu Felipe com uma pequena faca, que foi encaminhado para o hospital, mas morreu horas depois.