INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conceição: Braçal tentou agredir a sogra com golpes de faca

O trabalhador rural Divino Rocha Basílio, 22 anos, da localidade Jatobá, distante 25 km do perímetro urbano de Conceição do Araguaia, num momento de descontrole emocional apelou para a violência e tentou agredir sua sogra, Ana Maria dos Reis, 44 anos, com uma faca. Temerosa com a fúria do genro e tentando preservar sua integridade física, a vítima fugiu da presença do genro, escapando ilesa.

A Polícia Militar foi acionada para conter o ataque de ira do jovem. Ao chegar à localidade os policiais foram informados acerca da gravidade da situação. Em seguida eles cercaram a casa, porém o infrator ofereceu resistência à sua prisão, ameaçando os militares com uma foice. Acuado ele ainda tentou fugir, mas, foi agarrado pelos policiais. Tentando escapar o rapaz caiu e bateu a cabeça no chão, sofrendo algumas lesões.

No interior da residência os policiais recolheram a faca e a foice utilizadas para ameaçar Ana Maria. Divino Basílio foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. Enquadrado na lei Maria da Penha ele pagou fiança de um salário mínimo e vai responder o processo em liberdade. Segundo apurou a reportagem, o rapaz tem relação conturbada com a esposa, fator que teria motivado a desavença com a sogra. (Delmiro Silva)