INFORMAÇÕES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conceição: Vestibulandos prestigiaram a 9ª Feira Vocacional


A Universidade do Estado do Pará, núcleo de Conceição do Araguaia, acaba de realizar a 9ª edição da Feira Vocacional. O evento transcorreu na noite da última terça-feira 23, no Projeto Beiradeiro, sendo prestigiado por centenas de visitantes, entre populares, educadores, intelectuais, e principalmente estudantes, interessados em ingressar no ensino superior.

Na oportunidade os acadêmicos da instituição prestaram inúmeros esclarecimentos aos visitantes acerca dos cursos ofertados no campus de Conceição do Araguaia. Os visitantes puderam conhecer as disciplinas ofertadas em cada curso, o leque de opções no mercado de trabalho para cada graduação, entre outras particularidades de cada licenciatura.

Para a estudante do 3º ano do ensino médio, Ruthielly Italiano, 19 anos, a Feira Vocacional foi um momento muito importante na sua decisão de ingressar no ensino superior, ela disse que já pretendia cursar Enfermagem e aproveitou a ocasião para obter maiores esclarecimentos pertinentes a graduação curso. “Agora estou ainda mais decidida a cursar Enfermagem e seguir essa carreira tão importante que é cuidar das pessoas”, disse a jovem. (Delmiro Silva)