INFORMAÇÕES

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DECA de Redenção combate crimes agrários

O combate aos crimes agrários resultou na prisão do autor de um homicídio ocorrid na zona rural de Conceição do Araguaia. José de Ribamar de Oliveira Lima teve mandado de prisão decretado pela Justiça como resultado de inquérito policial presidido pelo delegado Clóvis Bueno, responsável pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA), sediada em Redenção.

As investigações contaram com policiais civis coordenados pelo delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior. A vítima foi Reginaldo da Silva Oliveira, que era funcionário da fazenda Cruzeiro Novo, na zona rural de Conceição do Araguaia. O crime se registrou em 16 de janeiro deste ano. Conhecido por "Riba", o acusado é apontado como um dos co-autores do crime.

José Ribamar foi preso no último dia 26 por uma guarnição da Polícia Militar na Vila Alacilândia, zona rural de Conceição do Araguaia. Ele está recolhido à disposição da Justiça em uma das carceragens da Superintendência Regional do Araguaia Paraense em Redenção.

Na Fazenda Cruzeiro Novo, existe um acampamento de trabalhadores rurais que pleiteiam uma área junto ao INCRA. Segundo o delegado Clóvis Bueno, acampados e funcionários da propriedade vivem em situação de conflito agrário.