INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Deca realiza “Operação Paz” no assentamento Cristalino


A operação de desarmamento na região da Fazenda Cristalino, tida como área de conflito agrário, conseguiu apreender uma dúzia de espingardas que estavam escondidas em barracos.

A operação foi conduzida pelo superintendente de Policia Civil do Araguaia Paraense, Cloves César Reis Bueno, que responde interinamente pela Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, que atendeu uma série de denúncias feitas por colonos que residem na área de assentamento.

O delegado Cloves Cesar foi informado que grupos fortemente armados estavam implantando o terror na região, ameaçando colonos e pequenos produtores rurais para que eles deixassem as áreas ocupadas por colonos.

A operação aconteceu durante a sexta-feira (26) e o dia de sábado (27), aonde o delegado Cloves Bueno e os investigadores Gonçalves, Vinicius, Wegner e Euclides, vasculharam parte da região da Cristalino, a procura dos elementos envolvidos com o bando que ameaçam os pequenos e médios agricultores daquela região.

Na operação foram presos os elementos Edivaldo Moreira Gonçalves, vulgo ‘’Dica’’ e Osvaldo José Rodrigues, que estavam portando dois revólveres calibre 38 e três espingardas.Os elementos foram levados para a delegacia de Santana do Araguaia onde foram autuados por porte ilegal de armas, e se encontram recolhidos em uma das celas daquela delegacia aguardando a decisão da Justiça.