INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Floresta do Araguaia: Pais de alunos reivindicam transporte escolar para comunidade

Alunos de algumas escolas da comunidade 7 Barracos, Zona Rural de Floresta do Araguaia estão passando por uma enorme dificuldade com a falta de transporte escolar nas unidades educacionais próximas ao município.

Segundo um dos pais de alunos da comunidade, uma média de 100 alunos, divididos entre as três escolas da comunidade estão sem transporte, o que vem preocupando bastante os pais. Tentando solucionar o problema os pais de alunos da comunidade convidaram o Secretário Municipal de Educação, Wanderley Milhomem e o Secretario de Governo de Rio Maria, Eráclito Gesuíno, para uma reunião que foi realizada na sede da propriedade do senhor Cacildo localizada na comunidade 7 Barracos.

Segundo informações, os pais de alunos tentaram solucionar o problema amigavelmente com a secretaria de Educação de Floresta do Araguaia, Laís Meire, que ao mesmo tempo deixou bem claro que nada iria fazer para colocar o transporte escolar na comunidade.

Caso o impasse não seja resolvido os pais através da comissão reivindicarão o transporte escolar para a comunidade, junto ao Ministério Público, em Conceição do Araguaia que responde pela cidade de Floresta do Araguaia. (José Augusto).