INFORMAÇÕES

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

IFPA forma 1ª Turma de Técnicos em Agropecuária em Conceição do Araguaia


A formatura dos alunos do curso técnico em agropecuária foi realizada no Auditório Central do IFPA campus Conceição do Araguaia, sábado, 30 de julho, às 19h. A cerimônia contou com a presença do pró-reitor de extensão Rui Chaves, do diretor do campus Cícero Fidelis, do coordenador do curso de Agropecuária, José Roberto, dos paraninfos Rafael Arraz e Ricardo Libório, amigos e familiares dos formandos.

Durante a cerimônia, Rui Chaves lembrou as dificuldades enfrentadas no início do curso pelos alunos. No ano de 2009, o IFPA campus Conceição do Araguaia ainda não tinha sede própria, as aulas eram realizadas nas salas da UEPA. Em 2010 com a inauguração do campus, os alunos puderam estudar nas salas do instituto.

Como pró-reitor de extensão Rui Chaves ressaltou, durante a cerimônia, a respeito da oportunidade dos mais novos técnicos continuar a formação acadêmica no curso superior de agropecuária no campus Conceição do Araguaia.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará trouxe para a região sul e sudeste do estado a oferta do curso Técnico em Agropecuária, devido ao imenso arranjo produtivo na área de agricultura e pecuária, pontos fortes da região. (Renata Paes)